O VI Encontro de Procuradores do Estado de Goiás encerra sua programação nesta sexta-feira (7) com uma ampla temática de discussões. Com o tema “Conquistas e Avanços”, o evento foi idealizado pela Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) e ocorre no Rio Quente Resorts, localizado na cidade de Rio Quente, distante 170 quilômetros da capital goiana.

A programação do segundo e último dia terá início às 9h30 com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Marcello Terto, discutindo os temas: agenda legislativa e defesa das prerrogativas dos procuradores de Estado. Em seguida, às 11 horas, haverá intervalo para o almoço. Durante a tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas as reuniões técnicas simultâneas, que visam discutir o futuro da PGE-GO.

O conteúdo programático será dividido entre Procuradoria Tributária (Sala 1); Procuradoria do Contencioso (Sala 2); Procuradoria Administrativa (Sala 3); Procuradorias Setoriais (Sala 4); e Procuradorias Regionais (Sala 5). Após as explanações, os participantes poderão acompanhar o painel “A evolução do Direito e o papel das Procuradorias de Estado”, às 20 horas, abordado pela procuradora de Estado do Rio de Janeiro, Renata Ruffo, e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, Juarez Freitas, no auditório.

Para o jantar de encerramento, às 21 horas, está confirmado o VJ Patrick Mota como atração musical. Valentina Jungmann, presidente da Apeg, destaca que o intuito do Encontro é de integração: “Será uma oportunidade para os procuradores se reunirem entre colegas de diferentes setores e conhecerem melhor aqueles que foram empossados em agosto deste ano”.

Voltar