NOTÍCIAS

APEG disponibiliza a associados acesso a negócios imobiliários por meio do Modelo Associativo de Construção em reunião seguida de happy hour

Publicado em : 03/04/2018

Apostando na modalidade, dois empreendimentos residenciais serão apresentados nesta sexta, 6 de abril, às 17h na sede da entidade, para associados que desejam adquirir imóveis a preço de custo

Diferente dos sistemas tradicionais, o modelo associativo de construção tem se tornado opção rentável e bastante utilizado por quem busca um imóvel para investir ou morar. A modalidade foi escolhida pela Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), que anuncia nesta sexta-feira, 6 de abril, as vantagens do projeto e as parcerias firmadas para torná-lo viável, objetivando levar este grande benefício aos seus Associados.

No lançamento, que será seguido de happy hour, dois empreendimentos imobiliários, o Residencial Isabela, no Parque Amazônia e o Maison Bueno, localizado na avenida T-5, serão ofertados a preço de custo. Entre os benefícios criados especialmente para o grupo, a correção das parcelas será apenas pelo INCC, que no acumulado dos últimos 12 vezes, fechou em 3,6%.

A ideia de adotar o modelo associativo de construção vem sendo estudada há dois anos pela entidade, após proposta de um dos membros da Apeg, o Procurador do Estado de Goiás Wagner Portela. Em 2018, com um cenário econômico favorável e acompanhando exemplos bem-sucedidos de algumas cooperativas habitacionais em Goiânia e em todo Brasil, a instituição decidiu formalizar o modelo de negócio, que tem como grande diferencial a construção de empreendimentos imobiliários sem fins lucrativos.

A Apeg elegeu dois parceiros, a Blue Construtora e Incorporadora e a SIM Engenharia, observando o alto padrão de seus produtos imobiliários, a credibilidade alcançada no mercado e a possibilidade de levar custos reduzidos a seus associados. A ideia é empregar vantagem competitiva em todos os processos, especialmente se comparada aos valores praticados pelo mercado convencional. As localizações dos terrenos também prometem agradar tanto quem deseja investir ou tem a pretensão para morar. A Associação relata ainda que tal projeto fortalecerá o caixa da entidade.

Como diferencial, as empresas parceiras serão as responsáveis pela construção sob o regime de administração e gerenciamento da carteira, participando e resolvendo em conjunto com a associação todas as questões administrativas, financeiras, contábeis e jurídicas que surgirem. Empregando segurança no processo, após registrar as adesões, o próximo passo será criação de uma Associação dos Compradores, que irá escriturar cada imóvel aos associados ao final da obra. O terreno também ficará escriturado em nome da associação. A movimentação financeira será administrada por pessoas nomeadas pelo grupo, eliminando riscos de desvios ou má gestão dos recursos, em conta bancária específica da própria associação criada para essa finalidade.

A Apeg deixa claro que, mesmo tendo avaliado preliminarmente a idoneidade dos parceiros, a decisão quanto a participação é exclusiva do interessado que passará a fazer parte da citada associação específica para a viabilização do empreendimento, inclusive quanto à avaliação da segurança jurídica das duas primeiras obras.

Os parceiros
No Comando da Blue Construtora está o experiente engenheiro Sérgio Leão André, fundador da Vega Construtora. Sérgio Leão acumula em seu currículo 33 anos de experiência em construções sob o Modelo Associativo / Cooperativo de habitação, com mais de três mil unidades e mais de 400.000 metros quadrados entregues. Além das inúmeras obras entregues, a SIM Engenharia tem em seu portfólio atual, a construção do mais alto empreendimento residencial do Centro Oeste, o Kingdom Park, com 52 lajes. Ela tem seu sistema de gestão da qualidade certificado pelas normas ISO 9001:2008 e SIAC/PBQP-H, voltadas especificamente para a construção civil.
 
Detalhes técnicos dos empreendimentos
Residencial Isabela
Localização: Rua Uirapuru, Parque Amazônia, Goiânia-GO (próximo à avenida Feira de Santana)
Metragens dos apartamentos: 71,63 m² e 72,91m² (3 quartos, sendo 1 suíte)
Preço m² Residencial Isabela
R$3.000,00 para adesões até o dia 30/04/2018

Maison Bueno
Localização: Avenida T-5, Setor Bueno, Goiânia-GO (rua do Pão de Açúcar, acima da T-63)
Metragens dos apartamentos: 157,7 m² (3 suítes plenas) ou coberturas de 319,7 m²
Preço M² Maison Bueno
R$3.500,00 para adesões até o dia 30/04/2018

Mais informações, entre em contato diretamente na sede da APEG, através do telefone (62) 3225-9086.

Escolha de novo Representante do Comitê Gestor de Honorários - Categoria Inicial

20/04/2018 Veja mais

Congresso Nacional dos Procuradores está com inscrições abertas

19/03/2018 Veja mais

Segplan faz seleção de servidores para a PGE

08/03/2018 Veja mais

Assembleia de prestação de contas da Apeg é nessa sexta (9)

07/03/2018 Veja mais

Diretoria da Apeg visita Procuradoria Tributária

28/02/2018 Veja mais

Diretoria da Apeg quer opinião dos associados sobre confraternização de fim de ano

19/02/2018 Veja mais

Procuradores do Estado compõem equipe de curso preparatório para magistratura

14/02/2018 Veja mais

Apeg informa: Esmeg oferece novos cursos de pós-graduação

09/02/2018 Veja mais

Diretoria da Anape se reúne com parlamentares para tratar da reforma da Previdência

08/02/2018 Veja mais

Confraternização de fim de ano: a Apeg quer ouvir você, associado(a)

06/02/2018 Veja mais
< voltar
APEG - Avenida Cora Coralina nº103 Setor Sul - Goiânia/GO.
cadastre-se e fique informado:
623225-9086