Os procuradores do Estado de Goiás receberam homenagem na noite da última terça-feira (7), durante sessão especial realizada no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa. Promovida pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS), que também é membro da carreira licenciado, a solenidade comemorou o dia dedicado ao procurador do Estado de Goiás, celebrado em 11 de novembro.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino, agradeceu a iniciativa de Virmondes e destacou a importância da atuação dos procuradores no fortalecimento do Estado.

“Nós, procuradores, somos responsáveis para que as questões de Goiás recebam tratamento adequado junto à justiça e também pelo alcance da justiça social, ofertando subsídios, caminhos, para que o representante eleito possa implementar as políticas públicas e o projeto político sufragado pelas urnas respeitando o ordenamento jurídico”, disse.

Na oportunidade, o deputado Virmondes Cruvinel ressaltou a relevância da data para toda a categoria que engrandece a advocacia pública perante as instituições.

“É um voto de confiança do Estado no trabalho de cada procurador, que, com certeza, desempenha a sua missão com dedicação e esforço, em defesa do interesse público”, pontuou.

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Jacó Coelho, representando o presidente Lúcio Flávio Paiva, comentou sobre o destaque da advocacia pública na atual gestão da OAB-GO, representada por diversos procuradores do Estado de Goiás.

“Nosso Tribunal de Ética e Disciplina, a mais importante instância correcional da Ordem, é presidido por procurador de carreira. O doutor Anderson Máximo nos presenteia com sua atuação exemplar na condução dos julgamento éticos e disciplinares. Temos dois procuradores de Estado nos representando em Brasília como conselheiros federais das OAB-GO. Não só isso, o nobre colega Marcello Terto preside a Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB; a excelentíssima colega Valentina Jungmann, executa um trabalho brilhante na Escola Nacional da Advocacia”, frisou.

Ele também destacou o trabalho de procuradores do Estado no fortalecimento do conselho da seccional goiana. “Posso citar ainda os esforços da Comissão de Direito Administrativo, presidida pelo doutor Bruno Belém, e o trabalho incansável do procurador Phillipe Dall'Agnol, que abrilhanta sobremaneira a atuação do nosso conselho seccional”, completou.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário da Fazenda, João Furtado Neto; o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins, o conselheiro federal da OAB e ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Marcello Terto, e a conselheira federal da OAB e ex-presidente da Apeg, Valentina Jungmann.

Voltar