NOTÍCIAS

Servidores são homenageados e participam de atividades na PGE

Publicado em : 01/11/2018

O Dia do Servidor Público foi comemorado com homenagens e uma agenda repleta de atividades na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) nesta terça-feira 30. A grande participação dos servidores, inclusive de outros órgãos, chamou a atenção. O evento foi realizado pela Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) e pela PGE.

A comemoração teve início com um café da manhã, às 8h30, na sala de videoconferência da PGE, momento de reencontro para muitos colaboradores que trabalham em Procuradorias e mesmo em outros órgãos que ficam distantes da sede, na Praça Cívica. O coral dos servidores do Tribunal de Contas dos Municípios abriu a festa, com a apresentação de quatro músicas.

O procurador-geral do Estado, Murilo Nunes Magalhães, falou da importância da atuação dos servidores para que os objetivos da PGE sejam alcançados, proporcionando ao Estado meios de executar suas políticas públicas. “Missões são dadas não a prédios públicos, programas de computador ou sites, mas para pessoas. Nós somos a Procuradoria-Geral do Estado”, afirmou o procurador-geral.

“Graças a vocês conseguimos desempenhar nosso trabalho”, disse Murilo, agradecendo a todos os colaboradores. “Que vocês continuem desempenhando com tanta dignidade e competência suas funções. O cidadão goiano conta com isso”, concluiu.

Em seguida, foram entregues os certificados em reconhecimento à importância do trabalho desempenhado para o alcance dos resultados. Ao todo, 22 servidores das várias unidades da PGE receberam a homenagem. Em um momento marcado pela informalidade e por gratidão sincera, os procuradores-chefes falaram sobre os servidores homenageados e suas equipes.

"Nós, que somos o ethos da Administração Pública, que mantemos sua memória, somos responsáveis pelo seu planejamento e garantimos a execução das políticas públicas aprovadas pelo voto popular, precisamos, também, participar do processo de modernização, qualificando-nos cada vez mais e sem jamais nos esquecermos do verdadeiro significado do vocábulo servidor. Nossas tarefas e atribuições não são um fim em si mesmo. O nosso trabalho, o que nos garante o sustento e de nossos familiares, só existe e só faz sentido quando a sociedade recebe algo como resultado", afirmou Tomaz Aquino da Silva Júnior, presidente da APEG.

Debate

A programação da tarde foi iniciada com a exibição do documentário “Quem matou Eloá?”, sobre o caso da adolescente Eloá Pimentel, de 15 anos, que foi assassinada a tiros pelo ex-namorado no interior de São Paulo em 2009 depois de um sequestro que durou cinco dias. O documentário fala sobre o feminicídio e sobre a espetacularização da tragédia, que contribuiu para o trágico desfecho do caso.

A procuradora Fabiana Baptista de Bastos Lopes, coordenadora do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da PGE, destacou a importância de a Procuradoria orientar os gestores sobre a importância de políticas públicas que deem independência à mulher. “O combate à violência contra a mulher deve ser visto como educação e neste debate, todos nós estamos nos educando”, ponderou.

A programação contou ainda com a mesa “O que faz a PGE?”, na qual foram feitos esclarecimentos sobre a atuação da PGE e de suas procuradorias. No final, foram sorteados diversos brindes para os servidores.

Servidores homenageados:

Antonieta Karam, Augusto Camilo da Silva Neto, Cleidiomar Vicente Barbosa, Edson Ferreira da Silva, Elza Helena dos Santos, Ester Teixeira Martins, Idevaldes Damázio, Jefferson Teixeira do Prado, Karla Kárita Ferreira da Mota, Laureano Lelis Moreno, Leila Maria de Faria, Lilian Rodrigues Regis Prado, Luiz Carlos Fernandes Alves, Marcelo Salenko Guimarães, Marco Elyseu Ribeiro, Masalen dos Santos Dias, Noemia Alves de Melo Souza, Priscila Batista Pires, Rejane Cecílio Ceciliano, Rone Fernandes Santana Melo, Sandra Regina Soares Batista de Medeiros e Wesley Modanez Freitas.

Fonte - www.pge.go.gov.br

Por: Carla Borges
Talíta Carvalho
Assessoria de Comunicação PGE

Presidente da Apeg, Tomaz Aquino, discursa durante solenidade de entrega da Medalha do Mérito da PGE

12/11/2018 Veja mais

Homenagem

09/11/2018 Veja mais

Medalhas do Mérito

08/11/2018 Veja mais

Histórias da PGE: Francisco Kleber se aposentou após deixar sua história na instituição

07/11/2018 Veja mais

Manter a segurança jurídica é desafio, segundo Toffoli

06/11/2018 Veja mais

Em pronunciamento Toffoli propõe: “um grande pacto nacional”

31/10/2018 Veja mais

AVISO

22/10/2018 Veja mais

Livraria do STF lança nova edição da coletânea “A Constituição e o Supremo”

18/10/2018 Veja mais

Cláusula arbitral em contratos de adesão não impede consumidor de ir à Justiça

18/10/2018 Veja mais

MP-GO promove congresso internacional nesta semana

16/10/2018 Veja mais
< voltar
APEG - Avenida Cora Coralina nº103 Setor Sul - Goiânia/GO.
cadastre-se e fique informado:
623225-9086