Estão abertas as inscrições para o 3º ciclo do Programa de Estudos Dirigidos da PGE-GO. Por meio de aulas conduzidas por procuradores do Estado, a iniciativa, criada pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), tem o objetivo de fomentar a formação e o pensamento crítico em Direito Público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de janeiro, no site da PGE-GO.

As vagas são limitadas e destinam-se ao público interno e externo, com entrega de certificado ao final do Programa, equivalente a 40 horas.

Para o público interno, são 60 vagas, ofertadas a procuradores do Estado, servidores, estagiários de graduação e pós-graduação da PGE.

Para o público externo, também são 60 vagas, destinadas a pessoas sem vínculo com a Procuradoria. Destas, 15 vagas serão reservadas a cotistas (estudantes e bacharéis em Direito sem inscrição na OAB que sejam negros/pardos, pessoas com deficiência, indígenas ou quilombolas, travestis ou transexuais). A reserva das cotas foi um pleito da APEG atendido de pronto pela PGE.

Ao todo, serão 10 encontros, realizados no auditório da PGE-GO, das 15 às 17h30. O início está marcado para o dia 31 de janeiro, com término previsto para o dia 5 de junho de 2024. O edital, com todas as informações, também está disponível no site.

Fonte: PGE-GO (com edição da Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação)

Voltar