A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) empossou, no dia, 11/02, a procuradora Ana Paula Guadalupe Rocha como a nova presidente da entidade. Ela assume após a renúncia do procurador Tomaz Aquino, que assumiu a procuradoria setorial da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).


Mantendo uma participação ativa na Apeg há quase 20 anos, Ana Paula Guadalupe Rocha era a atual vice-presidente da entidade, onde já ocupou posições de conselheira e membro da diretoria em diferentes gestões. A procuradora está na PGE desde 1999, sendo conhecida e respeitada por desempenhar múltiplos papéis. É dela, por exemplo, o marco de ser a primeira mulher auditora do Tribunal de Justiça Desportiva no Futebol. É membro da diretoria nacional da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica. Foi presidente, por duas, gestões do Instituto Goiano de Direito do Trabalho foi membro da Comissão de Direitos Humanos, do Direito do Trabalho, da Advocacia Publica, do Direito Desportivo  e dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-GO.


Os trabalhos sociais são outras áreas que dedica atenção especial. Complementando essa vocação, foi presidente do Lyons Clube de Goiânia Tocantins e em sua gestão, orgulha-se de projetos dirigidos a educação complementar de crianças carentes e também a manutenção da Vila Lions que é um conjunto de casas cedidas para famílias carentes que tenham pessoas com necessidades especiais.

Voltar