A APEG está prestes a concluir uma jornada marcada por solidariedade e empatia. Após primeira etapa que consistiu na arrecadação de bolachas de sal voltada para os paciente do Hospital Araújo Jorge, a campanha agora alcança um momento crucial com um apelo à doação de sangue para a unidade de saúde, referência no atendimento do câncer em Goiás. De 15 a 19 de janeiro, das 7h às 17h, o Banco de Sangue da unidade receberá a doação dos procuradores associados e familiares.

O Brasil enfrenta desafios para atingir as metas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, e cada doação conta significativamente. O presidente da APEG, Claudiney Rocha, destaca: “Conclamamos a todos a finalizar esta campanha com mais doação de bolachas e com a doação de sangue para esta importante instituição de atendimento à saúde em Goiás. Pequenos gestos fazem grandes diferenças, e seu apoio é crucial para o sucesso desta iniciativa.”

Para ser apto à doação de sangue, é necessário preencher alguns critérios essenciais. Os doadores devem ter uma idade entre 16 e 69 anos. Indivíduos com idade entre 60 e 69 anos podem doar sangue somente se já o tiverem feito antes dos 60 anos. Além disso, é imprescindível apresentar um documento de identificação com foto emitido por órgão oficial.

O doador deve pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar devidamente alimentado, evitando alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso a doação seja após o almoço, é recomendável aguardar 2 horas antes de realizar o procedimento. Estes critérios são fundamentais para assegurar a segurança e bem-estar tanto do doador quanto do receptor.

A APEG expressa gratidão a todos que contribuíram doando bolachas, proporcionando conforto aos pacientes internados. Até o dia 19 de janeiro, os pontos de coleta de bolachas serão mantidos na APEG e na PGE ainda estarão abertos para receber suas doações. No último dia, as bolachas serão entregues ao Hospital Araújo Jorge junto aos doadores de sangue. Este é o momento de estendermos essa corrente solidária, unindo esforços na doação de sangue.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar