A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann, informa que a Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj) divulgou edital do concurso “Prêmio Científico Procurador do Estado Marcos Juruena Villela Souto”.

Profissionais e estudantes de Direito poderão submeter artigo acadêmico sobre os temas propostos até o dia 30 de junho. A participação no concurso é dividida em duas categorias: profissional e universitária.

Na categoria profissional, dedicada a advogados devidamente inscritos nos quadros da OAB, deverá ser apresentado um artigo acadêmico inédito, sobre o tema “A Advocacia Pública Preventiva como Instrumento de Solução de Conflitos”.

Já na categoria universitária, o tema será “O princípio da eficiência na Administração Pública – um estudo de caso”.

O prêmio na categoria profissional é de 6 mil reais para o primeiro colocado e 4 mil para o segundo. Na categoria universitária, o vencedor receberá como prêmio o custeio de suas despesas com passagem aérea, traslado, hospedagem e inscrição no Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal 2015, que será realizado em Brasília, além de mil reais.

Voltar