Sucesso absoluto o III Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e Tocantins, que teve como tema central os “Desafios da Advocacia Pública em face da Coletivização dos Direitos e da Tutela ao Meio Ambiente”. O evento contou com a participação de 250 procuradores de Estado e demais profissionais da área jurídica, que, durante os seus dois dias de duração, discutiram questões afetas às áreas do direito processual civil, administrativo e ambiental, com o enfoque na sua dimensão coletiva.

Para comemorar os 25 anos de criação da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS), completados em 2014, a diretoria da APES lançou no evento um selo de Jubileu de Prata. Foram confeccionadas pela empresa de Correios 60 folhas com os selos para os associados e outras 40 unidades que foram entregues para os palestrantes e autoridades que participaram do Congresso. O selo é composto pelas informações que garantem a circulação das correspondências no fluxo postal e pela logomarca alusiva aos 25 anos da instituição.

No final do Congresso, o deputado federal Fábio Trad, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, foi homenageado pelas entidades representativas da Advocacia Pública, em reconhecimento aos serviços prestados. Segundo o parlamentar, o Congresso traz a reflexão visando a tomada de posição no contexto institucional da agenda política brasileira. “A advocacia pública estadual reafirma sua vocação para o constante despertar e, desta forma, delimita o seu espaço como fundamento de sua atuação político-institucional. Um evento cuja relevância transcende a conjuntura”, disse.

Voltar