Em eleição direta, realizada em 16/04, por meio de Assembleia Geral Ordinária Virtual, foi eleita a nova diretoria da APEG. Os novos diretores, que tomam posse em 26 de abril, já elegeram as prioridades elementares para os próximos meses:

1 – CONCURSO – No quadro atual, de 220 cargos de Procuradores, apenas 158 estão na ativa. A perspectiva, para os próximos dois anos, é ver esse número cair para 129 Procuradores. Apesar dos atuais 62 cargos vagos, só poderemos realizar concurso para 30 vagas, número de cargos de Procurador Substituto (art. 49, IV, da LC 58/06).

2 – CARREIRA – O estabelecimento do número de cargos específico por classe e o sistema piramidal de nossa carreira geram, além da demora na recomposição do quadro, uma lógica de competição interna. Nossa proposta é a revogação dos incisos do art. 49 da LC 58/06 (Lei Orgânica da PGE) e o estabelecimento da lógica de promoção por antiguidade a cada 10 anos e, por merecimento, a cada 3 anos.

Conheça os Diretores

CLAUDINEY ROCHA – Presidente
Procurador do Estado de Goiás há seis anos. Ex-procurador do estado do Acre, foi analista do Supremo por 5 anos, no gabinete do Ministro Marco Aurélio. Recebeu título de Honra ao Mérito do Servidor no STF, em 2012. É mestre em Direito e Políticas Públicas pela UFG.

ADRIANE NAVES – 1ª Vice-Presidente
Procuradora de Goiás, atualmente lotada na Procuradoria Judicial. Ex-chefe do Núcleo de Ações Judiciais da Secretaria de Saúde. Pós-graduada em Civil, Processo Civil e em Filosofia. Mestranda em Filosofia pela UFG. Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes grau Grã-Cruz em 2020.

SELENE FERREIRA – 2ª Vice-Presidente
Procuradora do Estado aposentada em 2019 após atuar por 20 anos nas Procuradorias Administrativa,
Judicial, Tributária, do Patrimônio Imobiliário e do Meio Ambiente e, por fim, na Regional de Goiás. Foi Assessora na Casa Civil por 3 anos e diretora do Plano de Saúde da APEG. É especialista em Direito do Estado pela PUC/GO.

MARCÍLIO FERREIRA – 1º Secretário
Procurador de Goiás, atualmente na gerência do Centro de Estudos Jurídicos. Já atuou na Regional de Catalão, na Procuradoria Tributária, no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos e no
Patrimônio Público e Meio Ambiente. Doutor em Direito, Professor e autor de livros e artigos jurídicos.

ANDRÉIA ADOURIAN – 2ª Secretária
Procuradora desde 1999, com passagens pela Judicial e pela Gerência Jurídica da Agetop. Foi Procuradora-Geral de Anápolis, atuou na Procuradoria Setorial da Segplan, foi Corregedora-Auxiliar e Gerente Jurídica da Juceg. Atuou na Setorial da SED e na PPMA. Está lotada na Setorial da Agência de Turismo. Especialista em Processo Civil, Direito Agrário e Constitucional pela UFG.

GUILHERME CHRISTIANO – 1º Tesoureiro
Procurador de Goiás desde 2014. Atuou na Procuradoria Judicial, nas Setoriais da Educação, da Segurança Pública, na Tributária e atualmente chefia a Setorial da Goinfra. Foi Procurador da Assembleia Legislativa do Amazonas e Procurador dos Estados do Acre e do Rio Grande do Sul. Cursa Ciências Econômicas na PUC de Brasília e MBA em PPP’s e Concessões pela FESP / London School of Economics.

BEATRIZ DE MELO – 2ª Tesoureira
Procuradora em Goiás há 17 anos, tendo atuado na Procuradoria Judicial; de Defesa do Patrimônio Público e do Meio Ambiente como Procuradora-Chefe e junto à Assessoria de Gabinete. Está lotada na GOIASPREV. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Administrativo Contemporâneo, possui Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade Anhanguera-UNIDERP.

.

CONSELHO DIRETOR
ALEXANDRE TOCANTINS
ALERTE MARTINS
ALINY NUNES
ANA PAULA GUADALUPE
BRUNO BELÉM
CLAUDIA MARÇAL
CLEULER BARBOSA
JORGE PINCHEMEL
MARIA ELENA UCHOA
MARCELLO TERTO
TOMAZ AQUINO
VALDISA MOURA
VALENTINA JUNGMANN
WALTER RODRIGUES

Fonte: Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar