A ministra Cármen Lúcia assumiu, nesta segunda-feira (12), o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Na solenidade de posse, a ministra destacou que, neste mandato de dois anos, sua responsabilidade será a de fazer acontecer as soluções necessárias aos atuais problemas do Judiciário. Para o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino, com esta afirmação, Cármen Lúcia mostrou a que veio.

Em seu primeiro discurso como chefe da mais alta Corte do país, a ministra – que atuou como procuradora do Estado de Minas Gerais antes de chegar ao Supremo – afirmou ainda que a obrigação dos magistrados é entregar ao cidadão o seu direito. Para isso, ela acredita que seja necessário melhorar o atendimento no Judiciário por considerar que o brasileiro não está satisfeito com este Poder atualmente.

Diante desse posicionamento firmado pela ministra, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do DF (Anape), Marcello Terto, disse estar orgulhoso do “merecido destaque que a vida conferiu a ela”. Ainda sobre a fala da ministra, o presidente da Apeg, Tomaz Aquino, destacou: “Ela sabe que o Estado e seus poderes só existem em razão do povo e está disposta a demonstrar isso com atitudes concretas”.

Voltar