A APEG parabeniza os membros da nova diretoria da Anape, eleita para o triênio 2020-2023. No colegiado, presidido pelo Procurador do Estado do Ceará Vicente Braga, os Procuradores do Estado de Goiás são representados pela presidente da APEG, Ana Paula Guadalupe, que vai dirigir o Centro de Estudos Jurídicos da entidade.

A Anape defende as prerrogativas das carreiras de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal em âmbito nacional, atuando, por exemplo, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, o que tem sido vital para o crescimento e fortalecimento da categoria nos vários Estados e no Distrito Federal. “Entre as atribuições da Anape destaca-se a valorização e o reconhecimento da categoria, bem como a defesa da autonomia da advocacia pública, essencial para que possamos atuar em prol dos interesses do Estado”, ressalta Ana Paula Guadalupe.

“A Associação atua em várias frentes em nome dos interesses da categoria por meio de suas diversas diretorias e, sem dúvida, exerce um papel essencial neste sentido, ao supervisionar e acompanhar as ações, interposições de recursos e outros procedimentos para a defesa judicial e extrajudicial dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal”, assinala Ana Paula ao comentar as principais atribuições da entidade.

O estímulo ao estudo e à produção científica, a promoção de cursos e conferências estão entre as principais incumbências do Centro de Estudos Jurídicos da Anape, que terá Ana Paula Guadalupe como diretora. “A qualidade do serviço prestado à sociedade depende, sem dúvida, da capacitação e aperfeiçoamento contínuos dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, um compromisso desta nova gestão”, ressalta.

A realização de encontros regionais e o Congresso Nacional da categoria é outra atribuição do Centro de Estudos Jurídicos. “Tais eventos são muito importantes para a troca de informações, interação entre colegas com diferentes trajetórias e o debate tanto de questões intrínsecas à carreira, quanto de temas acerca da conjuntura política”, frisa Ana Paula Guadalupe. “Obviamente que, no contexto pós-pandemia, a organização dos eventos deve passar por mudanças, mas será retomada”, adianta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar