A APEG realizou na última sexta-feira, 27, a primeira edição do Encontro Intergeracional, que reuniu Procuradores da ativa e aposentados e pensionistas, na sede da entidade, durante um café. O objetivo foi facilitar a troca de experiência, compartilhar a história da entidade e da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, em especial para os novos procuradores, empossados no último ano, e integrar a classe.

Confira aqui imagens do evento.

“Além de proporcionar esse resgate da memória, é também uma oportunidade de mostrar para os colegas mais antigos de casa verem essa renovação da instituição. É uma união de gerações, ligação entre a raiz e as folhas novas que estão surgindo”, afirmou o presidente da APEG, Claudiney Rocha. Ele afirmou que a ideia é que os encontros sejam mensais, de confraternização ou mesmo de formação.

Para Milciades Moreira, que foi presidente da APEG durante quatro mandatos, foi a oportunidade de compartilhar sua vivência durante a inclusão da profissão na Constituição de 1988. “Foi um trabalho muito grande para recebermos o reconhecimento”, contou ele, ressaltando a importância desta luta para a categoria.

Anfitriã do evento, a segunda vice-presidente da APEG, Selene Ferreira, que já é aposentada, falou do projeto de garantir estes encontros para a categoria durante o ano. “É importante fazer com que os mais novos conheçam a história tanto de quem já atuou à frente da Procuradoria, para quem já deu o sangue pela profissão e pra que conheçam toda a sua história, aprendam a história da PGE, da Associação e do próprio estado”, afirmou.

O recém-empossado Gilvan Maciel, que ingressou na PGE em setembro, gostou da experiência de conhecer colegas do passado do órgão. “Vejo como uma oportunidade muito interessante de saber como era a carreira antigamente e como foi o decorrer da Advocacia Pública para eles e pensar como pode ser pra mim, que estou chegando agora.”

A animação, para além das conversas, selfies e bons encontros, foi acrescida pela realização de um bingo entre os presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar