Para debater os reflexos da pandemia nas licitações e contratos administrativos, a Anape promoveu nesta terça-feira (15/9) um webinar com convidados especiais para explicar as mudanças dos últimos meses em relação ao tema. Participaram os procuradores Anderson Pedra (ES), Flávio Amaral Garcia (RJ) e Janete Melo d’Albuquerque Lima (AC). A mediação foi realizada pela procuradora Melissa Guimarães Castello (RS) e a apresentação foi da Procuradora Ana Paula Guadalupe (GO), diretora do Centro de Estudos Jurídicos da Anape.

Durante a transmissão no YouTube da Anape, os especialistas em compras públicas avaliaram a evolução sistêmica neste período de Covid-19, além de apresentar possíveis cenários do novo normal em contratos e licitações.

Três macrotemas foram discutidos: A Lei 13979 e demais Medidas Provisórias publicadas neste ano em relação a contratos e licitações; o reequilíbrio de preços por parte dos fornecedores e dos Estados; e, por último, a avaliação das possíveis consequências de corrupção durante o período.

O webinar completo está disponível no link: clique aqui. A coordenação do projeto é da Diretoria do Centro de Estudos Jurídicos da Entidade.

Fonte: Anape (com edição da Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação)

Voltar