Em 10 dias, terá início o XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, na cidade de Gramado (RS). O evento, de 29 de agosto a 1º de setembro, é promovido pela Anape em parceria com a Associação Estadual dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul – Apergs e com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul – PGE/RS. O congresso se propõe a debater os novos desafios da Advocacia Pública diante de um cenário que coloca lado a lado os direitos fundamentais e o Estado Digital.  

Procuradores e Procuradoras do Estado de todos os entes subnacionais estarão reunidos para debater os temas mais atuais em discussão, tanto na esfera de atuação judicial quanto na extrajudicial, especialmente na sua função de orientação ao gestor e de amparo jurídico às políticas públicas dos governantes democraticamente eleitos. 

Além da consagrada apresentação de teses, serão convidados a comparecer e compartilhar seus conhecimentos e reflexões com a Advocacia Pública Estadual grandes juristas nacionais e internacionais em painéis cuidadosamente organizados.  

Ainda como atividades simultâneas, ocorrerão reuniões de órgãos institucionais relevantes, dentre eles do Colégio de Procuradores-Gerais dos Estados e do DF, dos Corregedores-Gerais das Procuradorias, dos Centros de Estudos das PGEs e de outras matérias e equipes especializadas.   

Fonte: Anape e Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar