“A gestão do tempo não é talento, é uma produtividade que você desenvolve. É treinamento e foco nas tarefas que realmente importam”, foi assim que Rafael Medeiros Filho iniciou a palestra sobre “Gestão do Tempo e Produtividade”, na tarde desta quinta-feira, 22, via Plataforma Zoom. O evento, gratuito, promovido pela APEG, contou com a participação de 42 Procuradores do Estado.

Em sua palestra, Rafael Medeiros Filho falou sobre estresse promovido pela falta de gerenciamento das atividades e do tempo, o que gera frustração. “Não confie na sua mente! Anote suas tarefas e atividades, e libere espaço e energia para demandas que exigem criatividade”, disse.

Um dos melhores exercícios, segundo Rafael Medeiros Filho, para melhorar a produtividade e reduzir a procrastinação é elencar as atividades de prevenção da dor (abastecer o carro, pagar impostos e trocar uma lâmpada) e atividades de produção de ganho (ler um livro, praticar atividades físicas, fazer um curso). “A diferença entre as elas é que a primeira você tem que fazer, mas é uma tarefa que não muda em nada a sua vida. Só muda se deixar de fazer, pois vai ser um transtorno. Já a segunda o leva a alcançar uma nova condição. Ela muda sua vida de alguma forma”, lembrou.

“Ter ciência de que podemos gerir o tempo a nosso favor, executar as tarefas diárias sem ficar exausto ao fim do dia é o primeiro passo para melhorar a produtividade. Para tanto, é necessário estar atento a tudo que nos tira o foco. Foi pensando nisso que a APEG decidiu promover este evento e prepara outros eventos com objetivo de promover a constante capacitação dos Procuradores do Estado”, completou Claudiney Rocha, presidente da APEG.

Sobre o palestrante:
Rafael Medeiros Filho é fundador da Times School – Escola de Gestão do Tempo e um dos maiores especialistas em Gestão do Tempo e Produtividade do Brasil.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar