A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) vem a público desagravar e manifestar seu apoio irrestrito à Procuradora do Estado Melissa Andrea Lins Peliz em virtude de nota publicada nesta sexta, 4, pela Secretaria da Economia do Estado de Goiás, relativa aos autos da Ação de Suspensão de Segurança nº 5319.

A Procuradora Melissa Andrea Lins Peliz, em quase 15 anos de carreira, jamais recebeu uma nota desabonadora. Pelo contrário, a consistência de sua atuação à frente da Procuradoria do Estado de Goiás na Capital Federal tem gerado inúmeras vitórias para o Estado, sendo digna de nota pelos Procuradores Gerais do Estado a quem esteve subordinada. Sua conduta sempre foi pautada pelo respeito às instituições e inteira disponibilidade para com o Estado.

Dentro desse espírito e visando à defesa de ato do Chefe do Poder Executivo é que a Procuradora apresentou peça na Suspensão de Segurança 5319. Diferentemente do que aponta a nota da Secretaria de Economia, seu único intuito de apelar para texto publicado na imprensa (artigo “Crime e Castigo”, da secretária Cristiane Schmidt, publicado no Jornal O Popular, de 27 de agosto de 2019), foi justamente demonstrar a harmonia entre os órgãos internos do Poder Executivo Estadual goiano que mobilizam-se para fomentar a arrecadação tributária frente a algumas vozes dissonantes e externas à máquina administrativa.

A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás solidariza-se com a Procuradora Melissa Andrea Lins Peliz e lamenta a repercussão negativa dada ao fato, o que, acreditamos,  deve-se a uma má compreensão da medida processual, que visava apenas impulsionar o feito (petição interlocutória de reiteração de pedido de liminar) que foi adotada pela referida Procuradora.

Diretoria da APEG

Voltar