A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) realizam, nesta segunda (28) e terça-feira (29), o seminário Novo CPC na Visão dos Magistrados e Advogados. O evento será realizado na Esmeg, a partir das 19 horas.

Nesta segunda-feira será discutida a Parte Geral, pelo juiz do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia e Coordenador Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Aldo Sabino de Freitas, e pelo advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Guelber Caetano Chaves. Será discutido também o Processo do Conhecimento, com o juiz da 1ª titular da Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Reinaldo Alves Ferreira, e pelo procurador do Estado de Goiás, especialista em Direito Civil e presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, Frederico Garcia Pinheiro.

Na terça-feira (20) será tratada a Execução e Cumprimento de Sentença, com o juiz de Direito Titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Bom Jesus de Goiás, Guilherme Sarri Carreira, e pela advogada, mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e diretora-ajunta da ESA, Maria Tereza Chaves. O último tema a ser abordado será Recursos, pelo desembargador e membro titular da Corte Especial do TJ-GO e diretor da Esmeg, Carlo Alberto França e pleo advogado, especialista em Direito Civil e Processual Civil e secretário-geral adjunto da OAB-GO, Otávio Alves Forte.

O investimento é de R$ 80 para advogados e R$ 50 para advogados com até cinco anos de inscrição e estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site esmeg.org.br. Mais informações pelo telefone (62) 3281-9226. Os certificados serão emitidos pela ESA e pela Esmeg.

Fonte: OAB-GO

Voltar