A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), e a Universidade Federal de Goiás (UFG) firmaram parceria para disponibilizar seis vagas a procuradores do Estado no mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP). As vagas serão distribuídas entre as turmas de 2024 e 2025, sendo três em cada ano. 

O programa apresenta três linhas de pesquisa: “Regulação, Efetividade e Controle Constitucional das Políticas Públicas”, “Políticas Públicas de Segurança e de Enfrentamento à Desigualdade Estrutural” e “Novas tecnologias e novas práticas em políticas públicas: soluções jurídicas”. Os procuradores interessados podem se inscrever do dia 1º de dezembro de 2023 até o dia 15 de janeiro de 2024. O edital, com todas as informações, está disponível aqui

O convênio foi assinado entre o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; a procuradora-chefe do Cejur, Helena Telino; a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; o diretor da Faculdade de Direito, José Querino Tavares Neto; e o coordenador do PPGDP-UFG, Saulo Pinto Coelho. 

“Estamos muito felizes e honrados com esta parceria. O objetivo é promover o aprimoramento profissional e a capacitação científica dos procuradores do Estado. O aprofundamento nas áreas abordadas nas linhas de pesquisa permitirá a elaboração de propostas inovadoras e intervenções que contribuam para a Administração Pública”, diz Rafael Arruda.

Fonte: PGE-GO

Voltar