A presidente da APEG, Ana Paula Guadalupe, participou na manhã desta sexta, 6,  de reunião na Assembleia Legislativa de Goiás sobre a PEC da Previdência. O evento contou com a presença do presidente da Alego, Lissauer Vieira, deputado Coronel Adailton e de representantes de várias entidades de classe. 

A Proposta de Emenda Constitucional enviada à Assembleia Legislativa solicita autorização para alterar os artigos 11, 93, 95, 97 e 101 da Constituição Estadual e acrescentar o artigo 97-A em seu corpo normativo. O objetivo da proposta é conferir aos servidores públicos, detentores de cargo efetivo do Estado de Goiás e de seus municípios, o mesmo tratamento que foi atribuído aos da União, quanto às regras de concessão de aposentadoria e de pensão por morte, por serem todos eles vinculados a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Além da APEG, participaram da audiência representantes da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego); Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP); Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (Sindgestor); Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico); Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde); União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci); e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

Fonte:  Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Voltar