A Procuradora do Estado Emília Munhoz Gaiva assumiu o cargo de Subsecretária da Casa Civil. Trata-se, este, de mais um ato do governo de Goiás que engrandece a carreira de Procurador do Estado, como essencial no assessoramento técnico do chefe do Poder Executivo.

“Essa inédita subsecretaria privativa de ocupante da carreira de Procurador do Estado é o reflexo do perfil técnico da gestão do Governador Ronaldo Caiado, que desde o início do primeiro mandato prezou pelo profissionalismo no serviço público e confiou competências tão relevantes como as da Casa Civil a Procuradores do Estado”, afirma a Subsecretária.

“A transformação da Superintendência em Subsecretaria é o reconhecimento da importância do papel do Procurador do Estado em uma posição estratégica para o Governo, de assistência e assessoramento direto ao Chefe do Poder Executivo, e que coroa o resultado de anos de dedicação e trabalho, inclusive dos colegas que me antecederam na função”, completa.

“Ao destacar a Procuradora Emília Munhoz para assumir a inédita Subsecretaria, o governo de Goiás dá mais uma mostra da imensa confiança que tem nos Procuradores do Estado. Não há dúvidas de que a presença de Emília nessa posição qualifica tecnicamente as ações do governo por meio de uma assessoria abalizada e competente. A APEG parabeniza Emília pelo trabalho que vem desempenhando e também o governador Ronaldo Caiado, pelo reconhecimento”, frisa o presidente da APEG, Claudiney Rocha.

Perfil

A Procuradora do Estado Emília Munhoz Gaiva formou-se em 2005 em Direito na Universidade Estadual de Londrina. Em abril de 2006, foi aprovada para o Concurso Público de Procurador do Estado de Goiás, passando a integrar a carreira de Procurador do Estado desde então.

Em Goiás, colaborou tanto com a consultoria jurídica como com a representação judicial do Estado, nas Procuradorias Administrativa e Judicial da PGE/GO. Ocupou também os cargos de Corregedora-Auxiliar da PGE e de Assessora do Gabinete do Procurador-Geral.

Em julho de 2018 passou a atuar na Assessoria Técnica da Secretaria de Estado da Casa Civil, tendo contribuído desde então com diversos projetos e iniciativas legislativas do Estado de Goiás. Cite-se, como exemplo, o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado – Lei no 20.756, de 28 de janeiro de 2020, e o Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás, do qual é coautora.

Desde dezembro de 2021 também respondia pela Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos da Secretaria de Estado da Casa Civil de forma interina. No ano passado, foi nomeada titular da pasta, onde permaneceu até agora, ao ser nomeada Subsecretária.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação (com informações da Casa Civil)

Voltar