Artigos /

Eventos /

Notícias /

Informativos /

Galeria de Fotos

Assessoria de Imprensa /

APEG oferece Check-up Emocional gratuito para Procuradores do Estado

Como parte das ações do projeto Bem-Estar e Saúde, a APEG passou a oferecer gratuitamente para os procuradores do Estado um serviço inovador e fundamental: o Check-up Emocional. O objetivo da iniciativa é promover a saúde mental e o bem-estar dos seus associados, proporcionando uma oportunidade de autoconhecimento e prevenção de problemas emocionais como estresse, ansiedade e depressão.

O Check-up Emocional é realizado em parceria com o Instituto Habiens, sob a coordenação da psicóloga Marilene Martins, mestre em Psicologia e diretora da instituição.

A avaliação é conduzida por meio de uma metodologia que inclui escalas de avaliação psicológica, anamnese e uma consulta individual com uma profissional especializada. O processo, que ocorre em duas etapas realizadas no mesmo encontro, permite ao procurador obter clareza sobre os desafios do cotidiano, entender melhor suas emoções e buscar formas de melhorar tanto seus relacionamentos pessoais quanto sua produtividade no ambiente de trabalho.

O agendamento do Check-up Emocional é feito diretamente com a equipe da APEG, que encaminha o interessado para atendimento com a psicóloga. Após agendar, o procurador recebe um link para preencher um formulário on-line, de forma segura e confidencial, onde são avaliados indicadores de bem-estar emocional. Em seguida, o procurador participa de uma sessão presencial com duração aproximada de 1h40min.

Essa ação faz parte do compromisso da APEG com a qualidade de vida dos seus associados, reconhecendo a importância do cuidado com a saúde emocional, especialmente em um contexto de crescente pressão e exigências profissionais. A entidade segue comprometida em oferecer ações que promovam a saúde integral de seus associados, reafirmando sua preocupação com a qualidade de vida de todos os procuradores do Estado.

Outras ações
Além desta medida, outras estão em andamento com o mesmo objetivo. Uma delas é a Trilha Terapêutica, iniciativa da APEG e PGE-GO, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, que tem início nesta sexta e se estende até 6 de dezembro. O programa é voltado para discutir a saúde mental no ambiente de trabalho da Procuradoria-Geral do Estado. As inscrições estão abertas.

Inscreva-se aqui.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação