Procuradores do Estado que se aposentaram durante a atual gestão da PGE-GO, entre 2023 e 2025, foram homenageados na reunião ordinária do Conselho de Procuradores realizada na quarta-feira (19). O presidente da APEG, Tomaz Aquino, prestigiou o evento em reconhecimento ao importante legado deixado pelos colegas à carreira e à Procuradoria.
A iniciativa da PGE-GO reconhece a contribuição prestada por eles ao longo de suas trajetórias na instituição, especialmente no mês em que a PGE celebra 61 anos de existência e quando se celebra o Mês do Procurador do Estado de Goiás.
Foram homenageados: Antônio Guido Siqueira Pratti, Beatriz Duarte Fleury Florentino, Cleuler Barbosa das Neves, Marcelo Marques Siqueira e Milton Nunes Ferreira.
Também foram agraciados, mas não puderam comparecer: Alexandre Scarponi Cruz, Leila Maria Cunha Prudente, Luiz Carlos Duarte Mendes e Ricardo Maciel Santana.
Durante a sessão, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, presidente do Conselho de Procuradores, enalteceu a trajetória dos colegas e ressaltou o legado deixado por eles à instituição.
“A PGE vem construindo uma história marcada pela reputação, credibilidade e pelo reconhecimento conquistado. Isso se deve ao trabalho que vocês desempenharam ao longo dos anos. Por isso, nada mais justo do que serem reverenciados nesta sessão”, disse.
“Os colegas homenageados construíram pilares fundamentais da Procuradoria-Geral do Estado. O legado que deixam segue inspirando toda a carreira e reforçando o compromisso da APEG em valorizar cada trajetória que ajudou a fortalecer a advocacia pública goiana”, frisou o presidente Tomaz Aquino.
Em nome dos homenageados, Beatriz Duarte Fleury Florentino agradeceu pelo reconhecimento. “Este é um momento de reflexão sobre os desafios e as dificuldades enfrentados em nossas trajetórias, e também de celebração ao vermos onde a PGE chegou: uma instituição fortalecida, com um corpo funcional admirável e amplamente reconhecida em todo o Estado. É uma honra fazer parte desta história”.
Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação e PGE-GO