A campanha social da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) em outubro trouxe momentos de alegria para 100 crianças atendidas pelo Grupo de Mães da Pediatria Tia Delza, entidade que apoia famílias com filhos em tratamento de câncer no Hospital Araújo Jorge. Encerrada no último dia 20, a campanha arrecadou um total de R$ 8.148,00, valor destinado à compra de brinquedos para presentear os pequenos guerreiros.
No dia 20 de outubro, a sede da APEG se transformou em um cenário de festa com o tema Divertidamente, onde as crianças e suas famílias puderam aproveitar uma programação cheia de carinho e alegria. A celebração, que incluiu churros, pipoca, algodão doce, bolo, docinhos e picolés à vontade, contou ainda com a presença de personagens como super-heróis e princesas, pinturas artísticas e um salão de beleza para as crianças.
A 2ª Secretária da APEG, Procuradora do Estado Viviane Nogueira, idealizadora da ação, falou com emoção sobre o impacto da campanha: “Me sinto realizada com a ação. Poder fazer a felicidade de crianças através de tão singelos presentes é de uma alegria sem tamanho, ainda mais contando com a colaboração de tantos colegas, que tiraram um pouco do seu tempo e do seu dinheiro para contribuir com uma algo tão linda. Sinto que é uma verdadeira corrente do bem.”
Para Delza Maria Pereira dos Santos, fundadora do Grupo de Mães da Pediatria Tia Delza, a festa foi um marco para as famílias atendidas. "A festinha do Dia das Crianças foi além do que planejei. Deus colocou suas mãos abençoadas e fez um milagre; a chuva deu trégua justamente no horário marcado para iniciar o evento! As crianças e suas famílias foram chegando em segurança e aproveitaram cada segundo. Posso afirmar que todas se divertiram, comeram e se encantaram com cada detalhe."
O Grupo de Mães da Pediatria Tia Delza, que auxilia cerca de 50 famílias mensalmente, realiza ações como esta para oferecer alívio e esperança a crianças em tratamento oncológico, fortalecendo-as em momentos delicados e apoiando suas famílias em situação de vulnerabilidade. Delza Maria, que desde a juventude se dedica a apoiar crianças com câncer, compartilhou: “O início do tratamento é muito pesado, e os pais ficam sem trabalhar, precisam de ajuda, senão não dão conta."
Ao todo, o evento presenteou 100 crianças, entre pacientes e irmãos, graças à contribuição dos procuradores e familiares que participaram da campanha. Na festa, estiveram presentes cerca de 50 crianças com suas famílias. Os outros presentes foram entregues no Hospital Araújo Jorge.
Em continuidade, o valor excedente de R$ 2.570,96 arrecadado será utilizado nas próximas ações sociais da APEG, reforçando o compromisso da entidade com causas sociais de grande impacto.
Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação