Artigos /

Eventos /

Notícias /

Informativos /

Galeria de Fotos

Assessoria de Imprensa /

Nota de pesar pelo falecimento da procuradora Valdisa Moura Soares

A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da procuradora aposentada Valdisa Moura Soares. Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

A cerimônia de despedida, neste domingo, 1º de setembro, teve início às 9h no auditório do Complexo Vale do Cerrado. O encerramento ainda será definido pela família.

A procuradora do estado Valdisa Moura Soares é uma das pioneiras na construção da APEG. Sua história mistura-se com a própria trajetória das precursoras em carreira jurídica em Goiás. Ela estava presente na cerimônia de inauguração da Procuradoria-Geral do Estado, segundo ela mesmo contou em entrevista concedida ao site da APEG em janeiro de 2020. Naquela época, Valdisa era promotora de Justiça. Em 1964, ingressou nos quadros da PGE.

Valdisa foi uma das primeiras mulheres aprovadas no concurso para Promotora de Justiça em Goiás. Conduziu a Presidência da APEG de 1983 a 1985. Neste tempo, os desafios foram principalmente de ordem técnica e conjuntural. Aposentou-se há cerca de 35 anos, mas acompanhou durante toda a vida os desafios e as conquistas da categoria, sendo sempre uma figura forte e presente entre os amigos procuradores.

Que as memórias de Valdisa tragam conforto a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e que sua alma encontre a paz que merece. A APEG se solidariza com todos que estão sofrendo essa irreparável perda.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação