Pela primeira vez em sua história, a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) contará com o quadro completo de procuradores, com todos os 220 cargos previstos em lei devidamente ocupados.
A convocação de nove novos procuradores aprovados no 15º concurso da carreira, com posse marcada para o dia 3 de fevereiro, consolida esse marco histórico e reforça a missão institucional da PGE-GO de prestar uma atuação jurídica cada vez mais técnica, eficiente e comprometida com a defesa do interesse público e da legalidade.
“Alcançar o quadro completo de procuradores é um marco histórico para a PGE. Esse fortalecimento institucional reflete o compromisso do Governo de Goiás com a valorização da carreira e com a qualificação permanente da advocacia pública, garantindo mais segurança jurídica e eficiência na atuação em defesa do Estado e da sociedade goiana”, destaca o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda.
Foram convocados: Igor Coelho Antunes Ribeiro; Luana Graziela Alves Fernandes; Luan Vanzetto; Layssa Xavier Fonseca; Leonardo José Canaan Carvalho; Frederico Afonso Ramos; Leonam Soares Progenio; Emílio Cardoso Tenório Filho e José Weverton Alves Lucas.
Atualmente, a PGE-GO conta com 211 procuradores em atividade, número superior ao registrado em 2018, quando o órgão possuía 140 profissionais e enfrentava um período de quatro anos sem a realização de concurso público.
Somente em 2025, 24 novos procuradores foram empossados em decorrência do 15º concurso da carreira, contribuindo de forma decisiva para a recomposição e o fortalecimento da instituição.
Fonte: PGE-GO