Artigos /

Eventos /

Notícias /

Informativos /

Galeria de Fotos

Assessoria de Imprensa /

PGE-GO inicia 6º ciclo do Programa de Estudos Dirigidos com foco nos aspectos teóricos e práticos do processo civil

O Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE-GO iniciou nesta quarta-feira (6) o 6º ciclo do Programa de Estudos Dirigidos (PED). O primeiro encontro foi conduzido pelo procurador Samuel Gonçalves, que abordou o tema “Despacho saneador: aspectos teóricos e práticos relevantes no processo civil”.

Presente na abertura, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, disse ser um entusiasta da iniciativa, criada em 2022, quando era procurador-chefe do Cejur. “A proposta é oferecer um espaço acadêmico voltado à discussão de temas contemporâneos do Direito Público. Aproveitem a oportunidade e façam do PED um verdadeiro ambiente de aprendizado.”

A procuradora-chefe do Cejur, Helena Telino, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a relevância dos temas selecionados para esta edição. “A PGE valoriza a formação acadêmica de seus integrantes, e o PED é um reflexo desse compromisso. Por meio dos encontros, aprofundamos o conhecimento sobre questões instigantes e essenciais à nossa atuação. Desejo a todos um ciclo enriquecedor.”

Durante a aula, o procurador Samuel Gonçalves enfatizou que a fase de saneamento e organização do processo é essencial para a prolação de uma sentença de mérito justa e efetiva. “Compreender a fundo essa etapa é fundamental para o bom andamento processual”, afirmou.

O 6º ciclo do PED conta com 11 encontros conduzidos por procuradores do Estado. O próximo será realizado em 13 de agosto, às 9 horas, com o tema “Regulação da Inteligência Artificial no Brasil: desafios e perspectivas para o setor público”, apresentado pelo procurador Daniel Garcia.

Fonte: PGE-GO