A PGE-GO promoveu, nos dias 29 e 30 de janeiro, o primeiro curso do ano voltado aos procuradores do Estado, com foco em “Negociação Estratégica & Gerenciamento de Conflitos”.
Conduzida pela Insper Educação Executiva, a capacitação combinou conteúdos teóricos, simulações práticas e dinâmicas em grupo, com o objetivo de desenvolver habilidades essenciais para a condução de negociações mais eficazes e para o gerenciamento qualificado de conflitos no âmbito da atuação institucional.
As atividades foram ministradas pelo professor Murilo Furtado de Mendonça Júnior, especialista na área.
Para o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, a abordagem é fundamental para o fortalecimento da atuação da PGE.
“A negociação estratégica e o gerenciamento adequado de conflitos são competências cada vez mais necessárias na atuação jurídica contemporânea. Esse tipo de capacitação prepara nossos procuradores para identificar a melhor estratégia em cada contexto, lidar com situações complexas e buscar soluções mais eficientes para o Estado, sempre com segurança jurídica e responsabilidade institucional”, destaca.
Fonte: PGE - GO