Termina neste fim de semana o prazo para que os Procuradores do Estado e seus familiares faça a doação para a campanha da APEG em prol das crianças com câncer atendidas pelo Grupo de Mães da Pediatria Tia Delza, que atua junto ao Hospital Araújo Jorge. As doações podem ser entregues na sede da APEG ou realizadas via PIX, de qualquer valor, para que a Associação se encarregue da compra dos itens. A chave é administrativo@apeg.org.br.
A parceria entre a APEG e o grupo de Tia Delza, que já resultou em diversas ações em prol das crianças, reforça o compromisso da Associação com causas sociais de grande impacto.
Mais de 400 mil crianças e adolescentes com menos de 20 anos são diagnosticados com câncer no Brasil, segundo o INCA. Em Goiás, o trabalho de Delza Maria Pereira dos Santos, de 63 anos, no Hospital Araújo Jorge, faz a diferença para muitas dessas famílias. Desde 2016, Delza lidera o Grupo de Mães da Pediatria Tia Delza, auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade com filhos internados na ala pediátrica. "O início do tratamento é muito pesado, e os pais ficam sem trabalhar, precisam de ajuda, senão não dão conta", explica.
Delza arrecada cestas básicas, leite, suplementos e mantas, além de organizar momentos de alegria para as crianças, como festas temáticas e celebrações a cada etapa vencida no tratamento. Seu apoio vai além do material, oferecendo conforto e esperança às famílias. Atualmente, ela atende cerca de 50 famílias, mas o número varia conforme novos casos surgem ou pacientes recebem alta.
A relação de Delza com crianças com câncer começou na juventude, quando decidiu comemorar seu aniversário com crianças na pediatria do Hospital Araújo Jorge. Esse momento foi transformador e a fez se tornar voluntária. Após um período afastada, ela retornou em 2016, após perder uma irmã para o câncer e enfrentar uma depressão. Desde então, sua missão tem sido oferecer suporte material e emocional às famílias.
Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação