A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) concluiu o curso de formação e integração dos procuradores do Estado recém-empossados, iniciativa voltada ao alinhamento institucional e à preparação dos novos membros para o início do exercício de suas atribuições.
No segundo dia de atividades, a programação contou com a exposição “A atuação da PGE na Consultoria e no assessoramento jurídico da Administração Pública”, ministrada pelo procurador-chefe da Consultoria-Geral, Murilo Magalhães, e pela procuradora-coordenadora do Núcleo de Negócios Públicos, Ana Paula Florentino.
Em seguida, foi apresentado o tema “O papel do advogado público na representação do Estado em juízo e a atuação do Contencioso Estratégico da PGE”, conduzido pelo subprocurador-geral do Contencioso, Alexandre Gross, com participação dos procuradores Henrique Serejo e Fernando Iunes.
O terceiro e último dia do curso foi marcado por um treinamento prático nos sistemas digitais da PGE, ministrado pelo superintendente de Tecnologia da Informação, Augusto Camilo; pela gerente da Secretaria-Geral, Ludmilla Arruda; e pelo procurador Samuel Gonçalves.
A programação incluiu, ainda, pronunciamento da representante da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), procuradora Ana Caroline Valadares.
Encerrando o curso de formação, os novos procuradores acompanharam a exposição “Atuação das Procuradorias Setoriais da Administração Direta e Indireta”, apresentada pelos procuradores Gustavo Lelis e Frederico Tormin.
Após a conclusão das atividades, cada procurador se dirigiu ao respectivo local de lotação, comunicado pelo Gabinete da PGE, para o início efetivo do exercício de suas atribuições na instituição.
Fonte: PGE-GO