A procuradora Giorgia Adad, presidente do Fórum Nacional de Câmaras de Solução de Conflitos (Fonacasc), conduziu nesta quarta-feira (24) a reunião ordinária do colegiado durante o 51º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE).
O encontro foi marcado pela aprovação de enunciados que consolidam o entendimento predominante entre os estados acerca da atuação consensual das Procuradorias. Foram abordados temas como consensualidade em demandas repetitivas, direitos, deveres e prerrogativas dos advogados públicos na seara consensual e parâmetros de negociação, isonomia, vantajosidade e motivação.
O Fonacasc promove encontros periódicos para estimular o debate e a troca de experiências sobre a consensualidade na administração pública.
“Tivemos mais uma oportunidade de discutir soluções mais eficientes e colaborativas para a gestão de conflitos. Esse diálogo constante entre os entes federados fortalece a cultura da pacificação social e contribui para uma atuação mais estratégica, efetiva e resolutiva das Procuradorias”, afirma Giorgia.
Fonte: PGE-GO