Artigos /

Eventos /

Notícias /

Informativos /

Galeria de Fotos

Assessoria de Imprensa /

PGE-GO integra programação do 4º Congresso de Direito Público do Estado de Goiás

Procuradores do Estado estiveram entre os palestrantes do 4º Congresso de Direito Público do Estado de Goiás, realizado nos dias 11 e 12 de setembro, no auditório Eli Alves Forte, na OAB-GO.

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, participou do painel sobre contratações públicas no cenário atual. Ele destacou o esgotamento do modelo tradicional e ressaltou a necessidade de releituras no Direito Administrativo brasileiro, que permitam a adoção de modalidades mais inovadoras e eficientes.

Como exemplo, citou a Lei nº 13.019/2014, que instituiu o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). A norma tem fundamentado a execução de importantes obras em Goiás, como o Complexo Oncológico de Referência (Cora) e projetos de infraestrutura financiados pelo Fundeinfra.

“É preciso tornar a máquina pública mais ágil, moderna, eficiente e produtora de resultados úteis, em superação a defasados constructos teóricos”, defendeu Arruda.

Além dele, o procurador do Estado Kauã Gomes Ribeiro participou como debatedor da mesa “O fim do regime jurídico único e o entendimento do STF”, presidida pela procuradora-chefe do Cejur, Helena Telino.

Promovido pela Associação dos Procuradores dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios do Estado de Goiás (Apmego), o evento reuniu autoridades, especialistas e acadêmicos para discutir temas atuais e de grande relevância no âmbito do Direito Público.

Fonte: PGE-GO